Cabeçalho

Inimigo invencível em jogo pirata


A empresa Croteam criou um inimigo exclusivo para as versões pirateadas do seu game Serious Sam 3 BFE. Nossa, como eles são legais, fazendo desafios particulares até para quem tem cópias ilegais? Que nada! O bicho é uma espécie de escorpião humanóide mutante armado até os dentes fodástico imortal invencível que tranca o avanço do jogador.

Até dá para ter um divertimento com tiros e sangue por um tempinho (veja no vídeo abaixo), mas depois forçosamente o inimigo vai matar o gamer, logo no começo do jogo. Quem quiser ir adiante, conforme o "Kotaku", terá de adquirir uma cópia legal. É uma forma no mínimo bem criativa de combater a pirataria.

Puxando pela memória, lembrei que esse não é o primeiro game no qual um inimigo é imortal em cópias ilegais logo no início. No jogo "Aladdin", do Super Nintendo, em alguns cartuchos piratas o primeiro chefão (da imagem ao lado) era invencível.

A solução era usar um password para iniciar da fase dois. Aliás, esse truque bem que poderia funcionar, usar um save game para começar em algum ponto depois do local do encontro com o escorpião.Putz, espero que ninguem tente copiar essa idéia...






Copiado descaradamente lá do Mundoidão.

2 comentários:

  1. HAHÁ lembro desse do Alladin, cara fiquei puto na época, tinha q andar km pra locar os cartuchos, fiquei todo feliz, cheguei em casa e esse puto não morria! ¬¬

    foi muito triste =/

    hehe

    ResponderExcluir
  2. @Azyr
    Hahaha..nem lembra. Sufoco mata o figura e nunca conseguia. Bendita alma que descobriu o código da segunda fase... :P

    ResponderExcluir