Cabeçalho

Domingo Nostálgico: A Turma do Pateta




"A Turma do Pateta" (Goof Troop) é a oitava série animada de TV da Disney. É dirigido por Robert Taylor e foi lançado em setembro de 1992. O desenho é estrelado pelo querido Pateta e seu filho Max e possui no total 78 episódios de aproximadamente 30 minutos cada.

O seriado dividi-se em duas temporadas. Ambas focam-se no cotidiano familiar de Pateta e seu filho Max. Max é um típico adolescente, confuso como o pai, mas menos ingênuo. A rotina dos dois sempre é traçada com a de João Bafo-de-Onça, que possui uma das famílias mais conturbadas de Spoonerville.

No Brasil, "A Turma do Pateta" foi exibido pelo programa Disney Cruj, do SBT entre 1997 a 1998 e 1999 a 2000. Já foi exibido também pela Rede Globo no extinto programa Xuxa Park no quadro destinado a desenhos e nos canais pagos da Disney.



Personagens:


Pateta ("Goofy") - Um cão atrapalhado e desastrado, mas muito engraçado, gentil e honesto. Mora em Spoonerville, com seu filho Max.

Max - O filho de 11 anos de Pateta, que apesar de muitas vezes se irritar com as trapalhadas de seu pai, sempre o ajuda.

Panqueca ("Waffles") - O gato de estimação do Pateta.

Serrote ("Chainsaw") - O cão de estimação do Bafo.

João Bafo-de-Onça ("Pete") - Mais conhecido pelo nome de "Bafo", é o vizinho mal-humorado de Pateta, dono de uma loja de carros usados, que ama o seu barco e adora viver na mordomia.

Peg - A mulher enérgica, mas carinhosa de Bafo.





B.J. ("P.J.") - O gordinho filho de 11 anos do Bafo e melhor amigo de Max. O seu apelido "B.J." é a abreviatura de "Bafo Júnior", e em inglês é "P.J." "Pete Junior".

Matraca ("Pistol") - A filha de 5 anos mais nova e hiperativa de Bafo.

Roxanne - Garota bonita e inteligente, pela qual Max é apaixonado.

Stacey - A melhor amiga de Roxanne.

Sr Cabeça-de-Prego - Um dos professores de Max, que aparece pouco, em boa parte apenas fazendo pontas.

Debbie - A prima de Max, que também aparece pouco.

Bob ("Bobby") - Amigo desligado de Max e B.J.


Devido ao sucesso de "Goof Troop", a Disney produziu dois longas-metragens baseado na série e um especial de Natal. O primeiro filme é "Pateta, o Filme" (A Goofy Movie) lançado em 1995 e o mais recente é "Pateta 2 - Radicalmente Pateta" (An Extremely Goofy Movie) de 2000. Além dos filmes, existe um jogo com o mesmo nome do desenho "Goof Troop" produzido pela Capcom para o console Super Nintendo.


Um comentário:

  1. Muito legal o post. É sempre bom recordar.

    E obrigado por não esquecer os nomes originais da série e dos personages.

    ResponderExcluir