Cabeçalho

Velharia: Cobra



Cobra é o título de um filme de 1986, estrelado e com roteiro de Sylvester Stallone. Este filme contou ainda com a então esposa do ator, Brigitte Nielsen.

Sinopse
Conhecido pelo apelido de Cobra, Marion Cobretti (Sylvester Stallone) é o policial indicado para todos os serviços considerados de alto risco ou impossíveis, mantendo sempre viva a tradição do Esquadrão Zumbi, "os últimos da lista", especializados em fazer serviços que ninguém mais quer fazer. Quando um assassino começa a cometer crimes na cidade, Cobra é chamado para detê-lo e para proteger suas futuras vítimas, como a linda modelo Ingrid (Brigitte Nielsen).


Elenco
Cobra e Ingrid, esposa do ator.


Sylvester Stallone .... Marion Cobretti / Cobra
Brigitte Nielsen .... Ingrid
Rene Santoni .... Gonzales
Andrew Robinson .... Detetive Monte
Brian Thompson .... Night Slasher
John Herzfeld .... Cho
Lee Garlington .... Nancy Stalk
Art LaFleur .... Capitão Sears
Val Avery .... Chefe Halliwell
David Rasche .... Dan


Premiações

Stallone Cobra recebeu 6 indicações ao Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Filme, Pior Ator (Sylvester Stallone), Pior Atriz (Brigitte Nielsen), Pior Ator Coadjuvante (Brian Thompson), Pior Roteiro e Pior Revelação (Brian Thompson). Apesar de todos os prognósticos contrários e as duras críticas que recebeu, tornou-se um clássico entre a geração de jovens dos anos 80, principalmente no Brasil.

Curiosidades

O famoso carro, um Ford Mercury 1951.
Dentre as várias frases clássicas e impactantes no filme, destacam-se as que Mario Corbetti fala para o assaltante, logo no início do filme: "...Você é a doença, eu sou a cura!" e "...Com louco eu não negocio, eu mato!".

O carro dirigido pelo personagem Marion Cobretti pertence na verdade ao ator Sylvester Stallone. A Warner Bros., produtora do filme Stallone Cobra, encomendou diversas cópias do carro para que pudessem ser utilizadas nas cenas de ação do filme.


Deixe aqui seu comentário!