Cabeçalho

Restaurante eletrônico!


A cidade chinesa de Harbin tem um novo restaurante, minimamente curioso, que conta com 20 funcionários robôs de diferentes aparências. São mais de dez estilos de expressões faciais, além de receber os clientes com uma variedade de frases de boas-vindas.

Os robôs custam cerca de R$ 6,5 mil cada um, chegam até 1,6m de altura e têm uma inteligência semelhante à de uma criança de três ou quatro anos. Os “funcionários” são programados para preparar ravioli chinês, massas, fritar verduras, fazer entregas, servir os pratos e bebidas, entre outras funções.

O dono do estabelecimento, Liu Hasheng, conta que os robôs sabem o que precisam fazer, seja na quantidade de sal nos alimentos ou controlar a temperatura do óleo. “Quando se trata de cortar verduras e carnes, há um funcionário que os ajuda e as coloca perto deles, no recipiente dos ingredientes. Depois, o robô as acrescenta na frigideira”.

Hasheng, que também é diretor da Academia de Robôs da província de Heilongjiang, está empolgado com os seus androides e acha que a iniciativa dará certo. “Assim que o negócio tiver sucesso, no futuro e de acordo com as necessidades do mercado, será aumentada a produção de robôs e suas funções poderão ser aplicadas em outros setores.”

Robô cozinhando...não sei não ein! E outra, se essa moda pegar, acabou aquele chorinho na hora de pagar a conta!

Vi lá no Pop.

Deixe aqui seu comentário!