Cabeçalho

Um gato no poder!


Se você algum dia pisar na cidade de Talkeetna, no Alasca (EUA), e quiser ver o prefeito, saiba que é só ir até uma lojinha da cidade que ele pode até ronronar para você. Prefeito-gato está há 15 anos no cargo em cidade dos EUA. Discreto, Stubbs é amado pelos seus eleitores.
Stubbs é um gato que está há 15 anos no cargo e não parece que sairá de lá tão cedo. Ele é adorado pelos cerca de 900 habitantes da cidade, tem mais de 2.500 fãs no Facebook e ainda traz uma grana para a cidade com turismo.

“Ele é um ótimo prefeito. Ele provavelmente o melhor que nós tivemos”, diz a eleitora Lauri Stec.A história do prefeito-gato começou em 1997, quando Stubbs tinha acabado de nascer. A população não estava muita satisfeita com os candidatos e resolveram votar nele como forma de protesto. Desde então o bichano vem se reelegendo com alguma facilidade até ganhar o título de prefeito honorário neste ano.

Quem curte essa história toda são os guias turísticos da cidade, que aproveitam para tirar uma com os forasteiros. Sempre que eles vão mostrar a “prefeitura” de Talkeetna, eles param em frente à lojinha onde Stubbs bate ponto todo dia e falam “vamos falar com o prefeito”, segundo um funcionário do local.

Mas, graças às redes sociais, a popularidade de Stubbs vem aumentando e, com isso, a receita com o turismo. “Todo dia, pelo menos umas 30 a 40 pessoas vem aqui querendo vê-lo”, diz Stuc.

Se é bom prefeito eu tenho minhas dúvidas, mas de uma coisa tenho certeza...nenhum rato deve ter coragem de invadir a cidade!

VI la no R7.

Deixe aqui seu comentário!