Cabeçalho

Velharia: Falcão - O Campeão dos Campeões


Over the Top (Falcão - O Campeão dos Campeões) é um filme do gênero ação lançado em 1987. O longa é dirigido por Menahem Golan e conta com a atuação e roteiro de Sylvester Stallone. Na época de lançamento, o filme atingiu um auge muito bom em bilheterias, sendo considerado um dos maiores sucessos do ator Sylvester Stallone depois de seu mais conhecido longa lançado nos cinemas: Rocky.


Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) é um caminhoneiro solitário em que ganha sua vida fazendo entregas pelo Estados Unidos da América em seu caminhão velho. Falcão como sempre é chamado, abandonou sua família por intermédio de seu sogro o Sr. Cuttler, pois sempre dizia que ele não prestava. Ao receber noticias de que sua ex-esposa esta com uma doença maléfica e a pedido da mesma, Falcão tem o difícil dever de conquistar a confiança e o amor de seu filho, que ele abandonou ainda pequeno.


Em uma viagem de três dias para a Las Vegas, Falcão realmente se mostrou quem era e demonstrou o que realmente sabia fazer de melhor, e colocou sua velha pratica em ação, a queda de braço. Com o passar do trajeto Lincoln foi ganhando a confiança de seu filho e em seu destino teria o Campeonato Mundial de Queda de Braço.


Chegando a Las Vegas, Falcão vende seu caminhão para inverter em aposto nele mesmo. Depois de muito esforço para chegar a final Lincoln tem o difícil trabalho de ganhar do campeão Bull Harley e ganhar o premio do torneio um caminhão novinho. Desse modo Falcão e seu filho podem recomeçar suas vidas, unidos o que é mais importante e esperado.




Atores Principais:


Sylvester Stallone, Robert Loggia, David Mendenhall, Terry Funk, Susan Blakely, Rick Zumwalt, Chris McCarty, Bob Beattie, Allan Graf, Bruce Way.

A trilha sonora do filme foi lançada em 1987 para coincidir com o lançamento do longa dos cinemas. A trilha sonora lançada em CD contém músicas de Frank Stallone, Kenny Loggins (quem interpreta o tema sonoro do filme, "Meet Me Half Way"), Eddie Money e Sammy Hagar.


Deixe aqui seu comentário!