Cabeçalho

Após gripe, mulher muda o sotaque

Britânica fica com sotaque francês depois de gripe forte. Depois de passar algum tempo de cama, a mulher botou o croissant para fora! ¬¬
A britânica Debie Royston, de 40 anos, pegou uma gripe muito forte, coisa não muito rara porém os efeitos colaterais foram devastadores! Debie simplesmente ficou quase um mês sem conseguir falar e, quando sua voz voltou, ela tomou o maior susto. O motivo: ela tinha adquirido um estranho sotaque francês, mesmo sem saber falar uma palavra da língua.


- Eu tinha palavras em minha cabeça, mas minha boca não obedecia. Eu tive que aprender a falar de novo. Todo mundo dizia que eu falava como uma francesa, mas eu nunca estive na França.

Segundo o jornal britânico The Sun, médicos examinaram Debie e constataram que ela poderia ter a Síndrome do Idioma Estrangeiro. Essa rara síndrome geralmente acontece por um dano cerebral e deixa a pessoa falando em algum idioma diferente. Nick Miller, professor da Universidade de Newcastle, explicou que a condição é muito rara, mas que algumas pessoas podem ficar para sempre sem recuperar a fala normal.

- O número de pessoas com esse distúrbio permanente é pequeno. Não há exatamente uma explicação para o que aconteceu com Debie.

Eita, imagina acordar um dia e falar uma língua diferente...poliglota sem cursos, que maravilha!

Vi lá no R7.

Deixe aqui seu comentário!