Cabeçalho

Domingo Nostálgico: O Pequeno Urso





O Pequeno Urso (nome original em inglês: Little Bear ou Little Bear's Adventures) é um desenho animado exibido pela TV Cultura e Nickelodeon. Em 2002 até 2004 Pela TV Cultura de 1999 até 2006 e posteriormente de volta a programação a partir de 5 de maio de 2008. Foi lançado um DVD com um filme do desenho: Little Bear Movie.



Um ursinho muito curioso que brinca muito com seus amigos: Pata, Galinha, Gato, Coruja, e a garotinha Emily, fora seus pais, o Papai-Urso e a Mamãe-Urso.

Personagens:

Pata - Uma das melhores amigas do Pequeno-Urso, está sempre disposta a brincar com ele e saborear os quitutes da Mamãe-Urso.

Sem-pé - É uma cobra que vive nas roseiras da Mamãe-Urso e também sempre brinca com a turma. Ela gosta de tomar sol e andar com o Pequeno Urso.

Galinha - Alegre e organizada, ela sempre mantém sua casa em ordem.

Mitzie - É uma macaca que vive na árvore na cada dos Ursos. É bricalhona, mas às vezes faz umas brincadeiras de mau-gosto e a turma fica brava com ela, mas depois a perdoam, pois gostam muito dela.

Gato - Também um dos melhores amigos do Pequeno-Urso que também gosta dos quitutes da Mamãe-Urso, principalmente da Sopa de Peixe.

Vovó-Urso - Tão boa cozinheira quanto Mamãe-Urso, sua filha, também faz tudo pelo neto e seus amigos.

Coruja - Sabida e sempre está disposta a ajudar a solucionar alguns problemas.

Vovô-Urso - Pai de Mamãe-Urso, adora brincar com o neto, tirar uma boa soneca depois do almoço e saborear os pratos da esposa.

Papai-Urso - Navegante e pescador, que gosta muito de pescar com o filho e tomar parte em suas brincadeiras com os amigos.

Vovó - É a avó da Emily, gosta de cozinhar e é muito alegre, já viajou muito e sempre está disposta a ajudar a todos. Tem uma cachorrinha francesa chamada "Tutu". Ela é amiga da Mamãe e da Vovó Urso.

Mamãe-Urso - Exímia cozinheira, que faz tudo pelo filho e seus amigos.

Lucy - Boneca de Emily.

Emily - Amiga humana do Pequeno Urso adora brincar com ele e seus amigos. Tem uma boneca chamada Lucy e finge que conversa com ela.




Dubladores:
Úrsula Bezerra - Pequeno Urso
Alex Wendel, depois Vagner Fagundes - Gato
Guilherme Lopes - Papai Urso
Rosana Beltrame - Mamãe Ursa
Gessy Fonseca - Vovó Ursa
Fernanda Bulara - Emily
Zaíra Zordan - Avó da Emily (Vovó)
Denise Simonetto - Sem Pé
Eliza Vilon - Pata
Jorge Barcellos - Narrador dos Episódios e Placas



Deixe aqui seu comentário!