Acha que strip tease e velório combinam? Não? Na China combina sim!
Uma combinação que pode parecer absolutamente impensável é na verdade muito popular em Taiwan. Trata-se de funerais com apresentações de strippers. Se elas “matam o véio“, o sujeito já está no lugar certo. As garotas com pouca (ou nenhuma) roupa são parte da cultura registrada pelo antropólogo Mark L. Moskowitz no documentário de 40 minutos “Dancing for the Dead: Strippers Funeral in Taiwan“.
Conforme uma das teorias sobre o surgimento, a prática teria nascido há cerca de 25 anos, com a máfia. Os chefões que assumiram o controle dos negócios “fúnebres” resolveram aumentar os rendimentos combinando o pagamento dos serviços mortuários com descontos na contratação de dançarinas eróticas. Outras explicações para o strip tease, conforme o “Oddity Central“, falam de motivos religiosos relacionados a divindades inferiores e até em “suborno” para aumentar o número de lutos pelo defunto. Isso porque se acredita que quanto mais pessoas participarem do velório, maior é a honra dada ao falecido.
No vídeo abaixo (apenas uma "amostra grátis"), Moskowitz não conseguiu filmar nenhuma menina completamente nua, embora afirme que isso seja usual. Ela acredita que elas tenham se restringido em frente às câmeras para evitar problemas com a lei. Todavia, as moças aparecem dançando, cantando e até interagindo com o público, com atitudes como sentar no colo e botar a cabeça do espectador entre os seios.
Agora só falta dizer que ajuda a levantar o defunto também. Vai saber...
Vi lá no Mundoidão.
Deixe aqui seu comentário!