Cabeçalho

Velharia: Namorada de Aluguel


Namorada de Aluguel (original: Can't Buy Me Love) é um filme estadunidense de 1987, do gênero comédia romântica, dirigido por Steve Rash.

Sinopse

Ronald Miller (Dempsey) é um típico nerd. Em determinado momento, ele negocia com uma cheerleader muito popular, Cindy Mancini (Peterson), que tinha danificado o casaco de sua mãe em uma festa. Ronald oferece $1.000 de suas economias para a compra de um casaco novo em troca de sua companhia por um mês. Cindy, sem opções e relutante concorda em fazê-lo "popular", fingindo ser sua namorada. Ambos concordam em nunca revelar o pacto.


Ronald então, troca seu amigos nerds e leais pelos estudantes ditos populares e entra em completa mudança de estilo na direção de Cindy. Durante este mês, os dois descobrem que as individualidades de cada um são muito próximas. Cindy começa a ficar com ciúmes quando vê Ronald saindo com suas amigas Barbara e Patty. Quando o mês termina, Ronald e Cindy terminam o "namoro" de maneira dramática dentro da escola.


Ronald continua sua vida "popular". Na festa de Ano Novo, Cindy termina brutalmente seu namoro com um ex-estudante quando este descobre sobre seu relacionamento com Ronald. Nervosa e frustrada, Cindy conta a todos na festa a verdade sobre seu relacionamento com Ronald e as mudanças do rapaz. Cindy faz com que todos, até mesmo a turma nerd se afaste de Ronald.


Ronald sofre muito com seu isolamento social; entretanto, chega o momento de redenção quando Ronald defende um nerd de um dos rapazes populares. Ronald argumenta que eles todos eram amigos e de repente se dividiram entre duas turmas. Cindy reconhece a sinceridade de Ronald e os dois se reconciliam quando Cindy opta por ficar na garupa do cortador de grama do rapaz ao invés de sair com seus amigos. Os dois se beijam enquanto a canção título ("Can't Buy Me Love" dos Bealtes) começa a tocar.



Elenco
* Patrick Dempsey .... Ronald Miller
* Amanda Peterson .... Cindy Mancini
* Courtney Gains .... Kenneth Wurman
* Tina Caspary .... Barbara
* Seth Green .... Chuckie Miller
* Sharon Farrell .... sra. Mancini
* Darcy DeMoss .... Patty
* Dennis Dugan .... David Miller
* Cloyce Morrow .... Judy Miller
* Devin DeVasquez .... Iris
* Cort McCown .... Quint
* Eric Bruskotter .... Big John
* Gerardo Mejía .... Ricky
* Ami Dolenz ... Fran
* Max Perlich ... Lester

Principais prêmios e indicações
Young Artist Awards (EUA)
* Venceu na categoria de Melhor Ator Jovem de Cinema - Comédia (Patrick Dempsey).
* Indicado nas categorias de Melhor Filme para a Família - Comédia, Melhor Atriz Jovem de Cinema - Comédia (Tina Caspary e Amanda Peterson).

Curiosidades
* O título original do filme era Boy Rents Girl.
* Rendeu um remake feito em 2003, com atores negros como protagonistas, intitulado Love Don't Cost a Thing (Amor De Aluguel).
*O filme teve sua locação em Tucson, Arizona, na escola Tucson High Magnet School (então conhecida como Tucson High School). A coreografia é de Paula Abdul, que fez uma ponta não creditada como uma dançarina. Os estudantes que aparecem nas cenas como figurantes também não foram pagos por suas aparições durante.

Confere aí um pedacinho do filme...

Deixe aqui seu comentário!