Cabeçalho

Velharia: Ace Ventura - Um Detetive Diferente



Ace Ventura: Pet Detective (no Brasil: Ace Ventura - Um detetive diferente ) é um filme estadunidense de 1994, do gênero comédia, dirigido por Tom Shadyac.

Ace Ventura (Jim Carrey) é um detetive especializado em desvendar crimes envolvendo animais. Vive cercado de bichos, mas não tem muito trabalho. O desaparecimento de um golfinho, mascote da equipe de futebol americano Miami Dolphins, aparentemente seqüestrado na véspera do Super Bowl, torna-se seu primeiro grande caso. Atrapalhado como é, Ace conduz a investigação de uma maneira bem peculiar, afinal, ele é o único detetive de animais do mundo!!



Elenco Principal

* Jim Carrey .... Ace Ventura
* Courteney Cox .... Melissa Robinson
* Sean Young .... tenente Lois Einhorn
* Tone Loc .... Emilio
* Dan Marino .... ele próprio
* Noble Willingham .... Riddle
* Troy Evans .... Roger Podacter
* Raynor Scheine .... Woodstock
* Udo Kier .... Ron Camp
* Frank Adonis .... Vinnie
* Tiny Ron .... Roc
* David Margulies .... médico
* John Capodice .... Aguado
* Judy Clayton .... Martha Mertz
* Bill Zuckert .... sr. Finkle


Curiosidades

* A atriz Lauren Holly chegou a fazer testes para interpretar a principal personagem feminina de Ace Ventura: Pet Detective, mas acabou desistindo do papel posteriormente.
* O carro de Ace Ventura é um Chevrolet Monte Carlo 1972.
* O orçamento do filme foi de doze milhões de dólares.
* Após Ace Ventura: Pet Detective, o diretor Tom Shadyac e o ator Jim Carrey trabalharam juntos em O Mentiroso, em 1997 e em Todo Poderoso, em 2003.
* A banda Cannibal Corpse aparece durante uma cena do filme que o Ace vai consultar um amigo Hacker, o Woodstock. A banda de Death metal é a preferida do ator Jim Carrey e apareceu no filme após muita insistência do ator, por apenas 500 dólares.


Desenho Animado

Ace Ventura: Pet Detective é uma série animada baseada no filme do mesmo nome Ace Ventura: Pet Detective. A série foi produzida por Morgan Creek Productions e a companhia canadense Nelvana para a Warner Bros. Studios. Ela estreou em 1995 e foi exibida até 1997 no canal CBS. A série foi retomada pela Nickelodeon de 1999 a 2000. Os roteiros são do conhecido animador Seth MacFarlane, responsável por American Dad.



 O personagem animado repete todos os trejeitos criados pelo ator Jim Carrey para o filme. Ele se veste com uma camisa havaiana, dirige um carro velho e seu fiel companheiro é o chimpanzé Spike. No Brasil a atração foi exibida no SBT, dentro do programa Bom Dia E Cia. de 1999 a 2003.


4 comentários:

  1. Meu filme de comédia favorito!! Que atuação excelente do ator Udo Kier. Quero assistir, também, Borgia, em que ele atua agora e que irá mostrar o quão longe pode chegar a ambição e a crueldade de Rodrigo Borgia em seu caminho para o poder no Vaticano. Adorei o contexto, os atores, tudo dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o filme mesmo! Teria como passar mais detalhes desse filme para quem sabe postarmos no próximo velharia??

      Excluir