Comando Estelar Flashman...este post não termina aqui!
Para os nostálgicos de plantão iniciaremos hoje um post semanal de velharias, coisas boas que marcaram a infância dos anos 80 e 90.
Como primeiro post relembraremos o incrível seriado japonês Comando Estelar Flashman. Produzido pela Toei Company, sendo exibido no Brasil a partir de 1989 na Rede Manchete, e mais tarde pela Rede Record.
Possuindo ao todo 50 episódios e 2 longa-metragens, este foi um seriado que conquistou gerações durante anos, com muita ação e uma história envolvente, a qual se desenvolve quando cinco jovens foram raptados quando ainda crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.
Com esse enredo, Flashman acabou conquistando um grande número de fãs e estimulando a imaginação de muitas crianças da época, fazendo com que o seriado saísse da tela da TV para as brincadeiras diárias das crianças. Afinal, quem assistia Comando Estelar Flashman e nunica se imaginou defendendo o Planeta do Império Mess?
Algumas curiosidades:
Flashman foi o primeiro seriado Super Sentai a ter um segundo robô: Titan Jr. (Titan Boy, no Japão).
De acordo com a matéria sobre o designer de monstros Yutaka Izubuchi feita pela Revista Gyodai Nº1, o design de Gals era uma mistura de partes orgânicas e mecânicas, que ao ser confeccionada de verdade acabou gerando uma roupa muito grande e pesada, a qual no decorrer da série ficou muito avariada, já que o personagem tinha muitas cenas de ação. Então foi decidido que Gals morreria no meio da série (episódio 28, O magnífico Gals) e não no final.
No Brasil Flashman foi a única série tokusatsu a ter seus créditos de abertura e encerramento em português e a ter dois narradores.
Do elenco de dublagem brasileira já faleceram Carlos Laranjeira (Go/Blue Flash), Gastão Malta (Doutor Keflen), Líbero Miguel (Monarca La Deus), Marcos Lander (Wandar), Ézio Ramos (Galdan), Ricardo Medrado (Doutor Tokimura), Borges de Barros (Barak) ,Francisco Borges (narrador da série até o episódio 10) e Muybo Cury (Kaura; falecimento mais recente).
Deixe aqui seu comentário!