Cabeçalho

Velharia: Loucademia de Polícia


Loucademia de Polícia é o primeiro filme de uma série de filmes de comédia, lançado em 1984 nos Estados Unidos da América. A série foi um grande sucesso de bilheteria. e é composta de seis sequências, além da série animada e uma série de tv.

Com o aumento da criminaliade, o novo prefeito da cidade determina que o departamento de polícia passe a aceitar todos os recrutas voluntários. Porém, a nova medida não agrada a todos. O personagem principal, Carey Mahoney, é um delinqüente que é forçado a aderir à academia de polícia como alternativa à prisão, proposta feito pelo capitão por ser amigo de seu pai. Mahoney, com relutância, aceita a proposta.


Entretanto, indignado com o decreto do prefeito, o chefe da polícia decide forçar os novos cadetes a desistirem. O Capitão Thaddeus Harris, responsável pelo treinamento dos cadetes, concorda com o plano e emprega táticas para tornar difícil a vida dos novos recrutas. Mahoney tenta de várias maneiras cair fora, porém isso significaria prisão para ele.


Na academia, Mahoney torna-se amigo do cadete Moses Hightower, um homem alto e tranqüilo, após ajudá-lo no teste de direção. Hightower acaba envolvendo-se em uma briga, ao defender um colega que sofrera racismo, e é expulso da academia.

Pouco tempo depois, Mahoney envolve-se numa briga em uma lanchonete, iniciada entre o odiado cadete Chad Copeland e o cadete Kyle Blankes, e leva a culpa pelo conflito, fazendo com que seja expulso pelo Tenente Harris. Antes de Mahoney sair da corporação, um grande motim ocorre no coração de uma cidade.


Durante o motim, um criminoso rouba dois revólveres dos policiais (um de Copeland e outro do cadete Blankes). O bandido captura e deserma o Tenente Harris, levando o oficial para o telhado como refém. Mahoney, apesar das desavenças passadas com Harris, tenta resgatá-lo. Porém, também acaba virando refém. Os dois são salvos por Hightower, que estava à paisana, trabalhando numa floricultura próxima do local.

Mahoney e Hightower são graduados juntamente com os demais cadetes, e recebem a mais alta comenda da academia por terem salvado a vida do Tenente Harris e capturado o seu seqüestrador.



Elenco:

* Steve Guttenberg .... Cadete Carey Mahoney
* Michael Winslow .... Cadete Larvelle Jones
* Bubba Smith .... Cadete Moses Hightower
* Tim Kazurinsky .... Cadete Sweetchuck
* Bob Goldthwait .... Cadete Zed
* David Graf .... Cadete Eugene Tackleberry
* Tab Thacker .... Cadete Thomas "House" Conklin
* Marion Ramsey .... Cadet Laverne Hooks
* Leslie Easterbrook .... Sargento Debbie Callahan
* G.W. Bailey .... Capitão Thaddeus Harris
* Lance Kinsey .... Tenente Proctor
* George Gaynes .... Comandante Eric Lassard
* Art Metrano .... Mauser
* Howard Morris .... Professor
* Matt McCoy ... Sargento Nick Lassard
* Donovan Scott .... Cadete Leslie Barbara
* Andrew Rubin .... Cadete George Martín
* Bruce Mahler .... Cadete Douglas Fackler
* Debralee Scott .... Sra. Fackler
* Ted Ross .... Capitão Reed
* Scott Thomson .... Cadete Chad Copeland
* Brant von Hoffman .... Cadete Kyle Blankes
* George R. Robertson .... Chief Henry Hurst
* Don Lake .... Sr. Wig
* Kim Cattrall .... Cadete Karen Thompson
* Joyce Gordon .... Sra. Thompson
* Georgina Spelvin .... Prostituta

Um comentário: