Três filmes para conferir!






A Outra História Americana

A Outra História Americana é um profundo e movimentado drama sobre as conseqüências do racismo à medida que uma família é dividida pelo ódio. Uma análise do extremismo na América, o filme segue a luta de um homem para reformar a si próprio e salvar seu irmão após viver uma vida consumida pela violência e intolerância.

Dirigida pelo estreante Tony Kaye, a história desdobra se através do olhar de Danny Vinyard (Edward Furlong, de O Exterminador do Futuro II e Nada a Perder), que idolatra seu irmão mais velho Derek (Edward Norton, de Todos Dizem Eu Te Amo, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em As Duas Faces de um Crime). Buscando vingança pelo assassinato do pai e ansioso para dar vazão à sua ira, Derek encontra se transformado por uma filosofia do ódio ao mesmo tempo que se torna um líder carismático de um movimento de supremacia branca. A despeito de sua indiscutível inteligência, suas ações incendiárias culminam num brutal assassinato e, finalmente, numa sentença de prisão.

Três anos mais tarde, todos esperam a volta de Derek: sua mãe Doris (Beverly D'Angelo, de Férias Frustradas e O Beijo da Viúva Negra), sua namorada Stacey (Fairuza Balk, de Coisas Para Fazer em Denver Quando Você Está Morto) e principalmente Danny, que anseia desesperado pelo amor e orientação do irmão. No dia da libertação de Derek, Danny entrega um relatório do livro Mein Kampf, que foi ditado por Hitler enquanto esteve na prisão. Irritado, o diretor do colégio exige que Danny escreva um novo relatório, sobre as circunstâncias que levaram ao encarceramento de Derek. Por meio dessa nova tarefa, o público irá explorar a consciência dos dois irmãos.

Mas, para surpresa (e decepção) de Danny, Derek é um homem mudado. Recém saído da prisão, ele não vê mais o ódio como sinal de honra. Envergonhado de seu passado, ele agora está em uma corrida para salvar o irmão e toda a família da violência que ele mesmo criou.

 



Click here to find out more! Click here to find out more!
Forrest Gump - O Contador de Histórias

Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conheçem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Gump acidentalmente participa de alguns dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos - Guerra do Vietnã, Caso Wategate, entre outros - enquanto tenta ir atrás do grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.

"A vida é como uma caixa de chocolates... Nunca se sabe o que se vai encontrar". Como o próprio filme, esta fase de Forrest Gump tornou-se num imediato clássico e numa inspiração para milhões de pessoas em todo o Mundo.
Tom Hanks oferece-nos uma fabulosa interpretação no papel de Forrest, neste aclamado filme do realizador Robert Zemeckis que entrou para a história dos filmes mais vistos no cinema e tocou os corações de todos, como nenhum outro filme o fizera.
Forrest Gump é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conheçem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o leva de uma incapacidade física até ao estrelado no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos nós. Forrest Gump. É a história de uma vida








Gran Torino

Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Walt consegue impedir o roubo, o que faz com que se torne uma espécie de herói local. Especialmente para Sue (Ahney Her), mãe de Thao, que insiste que deve trabalhar para Walt como forma de recompensá-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário