Cabeçalho

E um salve para a Apple!


Um casal de turistas acabou perdido no meio do deserto australiano, sem acesso a água e comida durante um dia, após utilizarem o serviço de mapas da Apple como guia de viagem. Eles foram levados para um parque com uma área grande de deserto que fica a cerca de 70 quilômetros de distância do destino esperado.


O aplicativo mostrou a cidade de Mildura, para onde os turistas se dirigiam, como se estivesse localizado no meio do Parque Nacional de Murray-Sunset. De acordo com informações da polícia, em alguns casos, pessoas que se deslocavam para o município ficaram presas durante horas e tiveram que percorrer longas distâncias até conseguir obter sinal de celular. "A polícia está extremamente preocupada, porque não há abastecimento de água dentro do parque e as temperaturas podem atingir até 46ºC, tornando essa possivelmente uma questão de vida ou morte", afirmou a polícia em um comunicado. 

A Apple, pelo seu CEO, Tim Cook, confessou o problema na ferramenta de mapas e garantiu que irá melhorar o serviço. "Estamos colocando toda a nossa energia para fazer isso direito. E já tivemos várias atualizações de software. Temos um grande plano para torná-lo ainda melhor. Ele vai ficar melhor e melhor ao longo do tempo", garantiu Cook.

Vi lá no Pop.

Deixe aqui seu comentário!