Cabeçalho

Proibido ter mullets!


Um australiano chamado David Hoogland foi vítima de um tipo de preconceito que a gente não vê em todo lugar: o preconceito capilar. É uma história cabeluda, mas o australiano alega ter sido expulso de um bar em Perth, na Austrália, por ter um corte de cabelo não muito convencional.


Hoogland alega ter sido vítima de preconceito capilar porque os donos do bar não gostaram de seus mullets.

Mullets, você sabe, é aquele corte de cabelo em que a parte de trás é bem maior que a parte da frente. Basicamente é como se uma pessoa pegasse uma peruca topetuda e colocasse na cabeça de trás pra frente.

Hoogland passou apenas 30 minutos no bar, chamado Print Hall, e não se conforma com o ocorrido.

— Eu sou apenas uma pessoa comum. Eu concordo que se a pessoa está sendo chata, se ela está fora de controle, bêbada e se está sendo abusiva, ela deva chutada porta afora. Porém, se você está apenas lá, sentando, batendo um papo, bebendo socialmente numa boa, eu já acho que é bastante rude.

Hoogland argumenta que usa o mesmo corte de cabelo há mais de uma década e que isso nunca foi um problema em nenhum outro bar.

O pessoal do bar não se pronunciou a respeito do incidente, mas a lei australiana permite que pessoas sejam submetidas a códigos de vestimenta e, com base nisso, tenham entrada vedada em estabelecimentos comerciais. A distinção só passa a ser considerada discriminação se for contra idade, sexo ou religião.

Que sacanagem...muito style a cabeleira do cara! Acho que vou deixar o meu assim também...

Vi lá no R7.

Deixe aqui seu comentário!