Cabeçalho

Eleição empatada... e agora?


Cidade dos EUA resolve empate em eleição com disputa de dados. Candidatos ao conselho da cidade estavam com 111 votos no 2º turno, vova integrante ganhou com um 5; segundo lugar tirou um 4.
A cidade de Webster, no estado Texas (EUA), decidiu o novo membro de seu conselho nesta terça-feira (12) com uma disputa de dados, relata a emissora ABC.

Durante o segundo turno das eleições pra o conselho da cidade na semana passada, Diana Newland e Edward Lapeyre empataram em 1º lugar nos votos, com 111 cada um. De acordo com a legislação eleitoral do estado, nesta situação o desempate deve ser feito com disputa de dados ou cara ou coroa, de acordo com a ABC.

Os candidatos concordaram em usar os dados para poupar US$ 10.000 dos cofres públicos, segundo a emissora. Na primeira tentativa, o dado de Lapeyre caiu da mesa e a segunda resultou em um empate. Na terceira vez, Newland ditou 5 e Lapeyre, 4.

Os candidatos. Vitória por 1 ponto...que disputa emocionante ein!
Foi a primeira decisão por rolagem de dados na cidade, mas em outras cidades do estado, como Seabrook e Wlfbrook, isso já ocorreu, relata a emissora.

Eleição por sorteio...se essa moda pega por aqui ein..

Vi lá no G1.

Deixe aqui seu comentário!