Detroit Rock City (br: Detroit a Cidade do Rock) é um filme americano de 1999 sobre 4 adolescentes em uma banda cover do Kiss tentando ver seus ídolos em Detroit em 1978. O nome do filme é referência a canção da banda Kiss de mesmo nome. O filme foi incluído no Kissology Volume 3: 1992–2000 num disco bônus da VH1.
Sinopse
1978: calças jeans, All Star e muito rock n' roll são os destaques desta época. A história gira em torno de Hawk, Jam, Lex e Trip, que são quatro jovens de uma escola secundária de Cleveland e fãs declarados de Kiss. Eles tem tudo dos quatro mascarados de Nova York, discos, camisas, posters, botons, gibis, tudo que esteja relacionado a sua banda favorita, inclusive uma banda cover chamada Mystery. Mas somente uma coisa eles não tem do Kiss, ingressos de shows. Eles até tinham os ingressos pro show marcado para o Cobo Hall, em Detroit, mas a mãe de Jam (uma senhora religiosa e conservadora), que não aprova o gosto do filho, descobre a existência das entradas e decide queima-los. Mas nada vai impedir esses garotos, que farão o possível e o impossível para assistir ao show da vida deles.
Elenco
Edward Furlong...... Hawk (Gavião na versão dublada)
Sam Huntington...... Jeremiah 'Jam' Bruce
Giuseppe Andrews.... Lex
James DeBello....... Trip Verudi
Melanie Lynskey..... Beth Bumsteen
Natasha Lyonne...... Christine
Gene Simmons........ ele mesmo
Ace Frehley......... ele mesmo
Peter Criss......... ele mesmo
Paul Stanley........ ele mesmo
Lin Shaye........... Sra. Bruce
Shannon Tweed....... Coroa Gostosa
Ron Jeremy.......... Strip Club MC
Miles Dougal............ Elvis
Nick Scotti............. Kenny
Emmanuelle Chriqui...... Barbara
David Quane............. Bobby
Rodger Barton........... Sr. Stewart Bumsteen
Kathryn Haggis.......... Sra. Stewart Bumsteen
David Gardner........... Padre de Detroit
Curiosidades
As cenas externas de Detroit foram gravadas em Toronto e as externas de Cleveland foram feitas em Hamilton, ambas cidades do estado de Ontário, no Canadá.
Os próprios integrantes do Kiss interpretaram eles mesmo na cena do show.
Na cena em que Hawk, Lex e Trip estão na detenção do colégio, o diretor está lendo um jornal, cuja matéria de capa é sobre o massacre de Jonestown promovido pelo pastor fanático Jim Jones.
A sigla do KISS usada na cena do show é a mesma que foi utilizada na turnê do disco Hot in The Shade (1989).
O nome das personagens Beth e Christine são referentes as canções Beth e Christine Sixteen. Ambas foram tocadas no filme. Beth toca quando a personagem beija Jam no confessionario de uma igreja e Christine Sixteen é executada no momento em que Christine pega carona no carro dos meninos.
O locutor do clube das mulheres foi interpretado por Ron Jeremy, considerado um dos maiores atores de filmes pornô do mundo.
Atrás da menina do caixa da loja de convêniencia onde Trip foi, tinha uma placa escrita "Travel To Rio (Viaje ao Rio)", que é uma citação a cidade brasileira onde o Kiss tocou para a maior platéia de sua carreira, 200 mil pessoas no Maracanã em 18 de Junho de 1983.
Duas canções presentes na trilha sonora só foram editadas oficialmente em 1979 (o filme se passa em 1978). São Makin It de David Naughton e Highway To Hell do AC/DC.
Na cena em que Trip impede o assalto na loja de conveniências e a atendente pergunta seu nome, ele responde "Pode me chamar de Dr. Love", referência à música Calling Dr. Love do Kiss.
Das canções tocadas no filme, quatro ganharam covers exclusivamente para o disco da Trilha Sonora: Strutter (The Donnas), Cat Scratch Fever (Pantera), The Boys Are Back in Town (Everclear) e Highway To Hell (Marilyn Manson). O CD ainda contém uma canção inédita do Kiss, Nothing Can Keep Me From You, que só é executada nos créditos finais.
E você já conferiu a postagem especial com toda história da banda Kiss? Então não perde tempo e clica logo aqui!
De brinde vai o filme completo logo aí em baixo. Prepara a popoca e bom filme!!
Deixe aqui seu comentário!