Cabeçalho

Velharia: O Grande Dragão Branco

Bloodsport (br: O Grande Dragão Branco / pt: Força Destruidora) é um filme norte-americano de artes marciais de 1987, dirigido por Newt Arnold e estrelado por Jean-Claude Van Damme.


Sinopse

Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou boa parte da vida sendo treinado por Tanaka (Roy Chiao) para participar do kumite, um torneio mundial de artes marciais onde é comum que os participantes se machuquem seriamente e, às vezes, sejam mortos. Apesar de seus superiores no exército afirmarem que precisam dele, Frank ainda assim decide partir rumo à competição. Dois oficiais são enviados para segui-lo, mas Frank consegue despistá-los em Hong Kong. Ao iniciar o torneio Frank logo percebe que seu principal adversário será o atual campeão, Chong Li (Belo Yeung), que tem matado alguns de seus oponentes.


Elenco

Jean-Claude Van Damme .... Frank Dux
Donald Gibb .... Ray Jackson
Leah Ayres .... Janice Kent
Ken Siu .... Victor Lin
Norman Burton .... Helmer
Forest Whitaker .... Rawlins
Roy Chiao .... Tanaka
Philip Chan .... capitão Chen
Pierre Rafini .... Frank (jovem)
Bolo Yeung .... Chong Li
Michel Qissi .... Suan Paredes
Paulo Tocha .... Paco


Crusiosidades

Foi neste filme de Newt Arnold, lançado nos EUA em 1988, que o ator belga Jean-Claude Van Damme deu os primeiros passos da sua carreira cinematográfica nos Estados Unidos, precisamente numa história baseada em acontecimentos verídicos.

Quando Jean-Claude Van Damme foi contratado, Frank Dux disse que ele não estava na forma adequada para o papel. Desta forma o colocou em um programa de treinamentos de três meses, classificado pelo ator como "o treinamento mais difícil de sua vida"



Deixe aqui seu comentário!